A presença de palco, afinação e extensão vocal de Daniela Firme já lhe renderam convites para abrir shows de grandes nomes da música nacional como Paralamas do Sucesso, Humberto Gessinger, Biquini Cavadão e Capital Inicial. A cantora também já dividiu palco com Bruno Gouveia (Biquíni Cavadão), Digão (Raimundos), Phillippe Seabra (Plebe Rude), Patubatê e muitos outros artistas à frente da banda brasiliense Rock Beats – seu trabalho voltado a releituras de clássicos do pop rock nacional e internacional.

Em 2018, Daniela lançou seu primeiro EP autoral, mantendo a mesma formação da banda: Bruno Albuquerque, na guitarra e violão, Alexandre Macarrão, no baixo e Kaká Barros na bateria. “Tudo Certo, Tudo Errado” é a música de trabalho do EP com quatro faixas, que já ultrapassou a marca de 30 mil streams no Spotify. A música foi apresentada ao público pela primeira vez em 2016, quando ficou entre os finalistas do programa Brasília Independente, da TV Globo. Ao ouví-la, a editora de cultura da TV Globo Brasília, Márcia Witczak, apostou: “tenho que aplaudir! Com certeza Tudo Certo, Tudo Errado vai ser um sucesso. Voa alto, Dani. O Brasil e o mundo precisam curtir o seu som”. O produtor Rick Bonadio, responsável por lançar grandes nomes da música brasileira, também não poupou elogios, publicando um trechinho em sua conta no Instagram.

Ainda no mesmo ano, Daniela Firme fundou o movimento “Made In Brasília” com o objetivo de fortalecer a cena autoral do DF. Com a presença de músicos importantes no cenário local, como Georgia W Alô, Funqquestra, Mariano Júnior, Diogo (Bloco Eduardo e Mônica), Marquinho Vital (Capitão do Cerrado), Renato Azambuja (Surf Sessions) e Paulo Veríssimo (Distintos Filhos), o movimento já reúne mais de 100 artistas e bandas e conta com uma playlist disponível no Spotify.

Em maio de 2019, lançou o clipe da música “Tudo certo, tudo errado”, o primeiro de sua carreira autoral. Bruno Fioravanti, conhecido por dirigir clipes de artistas de projeção nacional como Jota Quest, Capital Inicial, Vanessa da Mata, Ivete Sangalo, entre outros, assinou a direção.

2019 está sendo um importante ano na carreira de Daniela Firme. Além de sua participação no programa The Four, comandado pela apresentadora Xuxa Meneghel e transmitido em rede nacional pela TV Record, Daniela também foi a escolha do Governo do Distrito Federal para abrir as comemorações do palco principal do 59o Aniversário de Brasília, evento que contou ainda com a participação da cantora Anitta. A cantora também é finalista do PPM – Prêmio Profissional da Música 2019, na categoria “melhor cantora”.